Inclui:
Transporte Leito Cama durante toda a viagem
9 noites de hospedagem com café da manhã
Traslados regulares para os passeios / hotel
Tour regular Trem das Nuvens
Tour regular em Cafayate
Tour regular às Salinas Grandes
Tour regular na Quebrada de Humahuaca
Tour Bodega para degustação de vinho
Guia locais
Seguro viagem
Passagem aérea São Paulo/ Foz do Iguaçu/São Paulo - 23 kg
Visitação nas Cataratas do Iguaçu
Guia de turismo acompanhando toda a viagem
Salta encanta pela sua arquitetura colonial, vinhos premiados e paisagens que vão das montanhas coloridas às salinas infinitas. Um destino único no norte da Argentina, onde cultura e natureza se encontram.
Roteiro
NORTE ARGENTINO E TREM DAS NUVENS
Tucumán – Cafayate – Salta – Purmamarca – Quebrada de Humahuaca - Jujuy
1º dia – 04/09 (sex) –SÃO PAULO/RECHIM / TUCUMAN:
Saída de São Paulo com destino a Foz do Iguaçu. Chegada prevista às 11 horas da manhã, iniciaremos nossa viagem com destino a Tucuman. Chegaremos a cidade de São Borja, onde faremos os trâmites legais de entrada na Argentina. Após entrada no país vizinho, seguiremos nossa viagem diretamente a Tucuman. Paradas para refeições durante o trajeto noite em trânsito.
2º dia – 05/09 (sáb) ––TUCUMAN:
Chegada prevista para o início da tarde, diretamente ao hotel. No final da tarde, faremos um pequeno city tour a pé pelo centro histórico da cidade, visitando a Plaza da Independência, Casa da Independência (foi nesta casa que se logrou a independência da Argentina em 1810, por isso esta cidade é considerada o berço da nação Argentina), Catedral, Palácio do Governo. Restante do tempo livre para descansar ou para continuar explorando por conta a cidade; sugerimos uma bela pedida à noite - provarem as delícias da cozinha tucumana: empanadas tucumanas, humitas, tamales, etc. Tucuman é considerada o Jardim da República por suas inúmeras árvores dentro da cidade e nos arredores.
3º dia – 06/09 (dom) –TUCUMAN / CAFAYATE:
Após o café da manhã, saída de Tucuman em direção a Cafayate, costeando a pré-cordilheira dos Andes, onde entraremos no denominado Vale Calchaquies que é um circuito muito interessante e original até o destino final, passando Tafi del Valle (parada para almoço não incluído), Amaicha del Valle, Quilmes, e por fim Cafayate - Terra dos vinhos de altitude e da uva Torrontés, Cafayate possui um microclima propício e especial para a plantação de videiras e elaboração de vinhos, neste dia faremos uma visita especial em uma vinícola local e após, seguiremos diretamente ao hotel para hospedagem. Noite livre.
4º dia – 07/09 (seg) – CAFAYATE / BODEGA PIATTELLI
Visita à vinícola Piattelli com tour, degustação e almoço harmonizado. Tarde livre.
🛏 Hospedagem em Cafayate. 7º pernoite.
5º dia – 08/09 (ter) - CAFAYATE / SALTA:
Pela manhã, em horário a combinar seguiremos viagem até a cidade de Salta, onde durante o trajeto faremos breves paradas em diversos pontos como o Anfiteatro, Garganta del Diablo, Villa Alemania, e etc. Ao chegarmos em Salta, seguiremos diretamente ao Teleférico, onde faremos um belo passeio com vista panorâmica da cidade. Após, seguiremos ao hotel selecionado para hospedagem. Noite livre.
6º dia – 09/09 (qua) – Salta
Em horário a combinar, seguirems até a estação de Trem para embarcar no Ônibus da empresa TREM A LAS NUBES que nos levará até San Antonio de los Cobres onde será o embarque no famoso TREM ÀS NUVENS que transportará os turistas até o Viaduto La Polvorilla. O percurso será de 1h até o viaduto que fica a 4.200 msnm, onde atravessa a obra mais imponente da engenharia do século passado. Parada de 30 minutos e logo se inicia o retorno a San Antônio de los Cobres, com parada de 2h aprox. para almoço (não incluído) e interação com a comunidade local, com excelentes lugares para comprar as lembranças da região; em momento oportuno, início do retorno rodoviário a Salta, onde a chegada será em torno das 20h. Traslado ao hotel e hospedagem.
7º dia – 10/09 (qui) –SALTA / SALINAS GRANDES / PURMAMARCA:
Em horário a combinar, sairemos com destino a cordilheira dos andes, onde vamos apreciar o famoso Cerro de Los Siete Colores e após, subiremos as Cordilheiras dos Andes pela Cuesta del Lipán, onde chegaremos a uma altitude de 4.170 msnm e por fim chegaremos às Salinas Grandes onde teremos tempo para fotos, e após retornaremos a Jujuy para pernoite. Chegada prevista para o final da tarde.
8º dia – 11/09 (sex) – TILCARA / QUEBRADA DE HUMAHUCA / JUJUY:
Após o café da manhã, início do passeio em direção a Quebrada de Humahuaca e Tilcara, por seus caminhos ingressaram os Incas, e até hoje conservam crenças religiosas, rituais, festas, arte, música e técnicas agrícolas que são um patrimônio vivo, após o almoço (não incluído) viagem a Jujuy. Chegada diretamente ao hotel para hospedagem e restante da tarde e noite livre.
9º dia – 12/09 (sáb) - JUJUY/FOZ DO IGUAÇU:
Pela manhã, iniciaremos nossa viagem de regresso a Foz do Iguaçu. Viajaremos pela RN 16, passando por diversas cidades da Argentina, noite em trânsito.
10º dia – 13/09 (dom) - FOZ DO IGUAÇU/SÃO PAULO:
Pela manhã chegaremos a Fronteira, onde faremos os trâmites de saída da Argentina e entrada no Brasil. Visitação as Cataratas do Iguaçu e regresso de noite a São Paulo.
***Roteiro poderá sofrer alterações para melhor aproveitamento da viagem. Deixar um dia livre na volta para imprevistos;
Forma de pagamento Terrestre
Pacote US$2.543 por pessoa
Entrada 10% + Parcelamento em até 10x cartão
Cancelamento e Desistência
Conforme contratado assinado no ato da reserva.
Importantes
Câmbio do dia 01/10/2025 - USD 1,00 = BRL 5,70
Valor a partir de R$14.495,10 por pessoa;
Valores por pessoa em apartamento duplo;
DOCUMENTAÇÃO DE VIAGEM
Brasileiros podem entrar na Argentina apresentando somente o RG original, desde que esteja em bom estado de conservação e com menos de 10 anos de data de emissão. Também é permitido entrar com o Passaporte, desde que esteja dentro da validade mínima de 6 meses.
Não são aceitos documentos como: CRM, OAB, Carteira de Motorista, Certidão de Nascimento ou qualquer outro documento de classe trabalhista. Para o embarque de crianças e/ou menores de 18 anos, é necessário o preenchimento e apresentação de uma autorização emitida pela Polícia Federal do Brasil. A vacina contra Febre Amarela não é obrigatória, porém é sugerida!